“Felicidade é só questão de ser”

foto-alta-1

Dia da alta de Pedro e Gabriel. A técnica de enfermagem Tânia e a enfermeira Larissa cuidaram dos meninos durante o corredor (foto: arquivo pessoal)

Este post é uma homenagem a um dos dias mais importantes e emocionantes da minha vida: a alta da UTI Neonatal dos meninos, que hoje completou um ano.

Domingo. 1º de março de 2015. 10h da manhã. “Essa noite você deve beber uma taça de vinho e relaxar bem, ok?”. Foi a orientação do dr. Pedro.

Segunda-feira, 2 de março de 2015. 5h da manhã. Como fazíamos todos os dias, levantamos cedo. Tomamos um café rápido e saímos de casa. Usamos o caminho de sempre. Como de costume, o Bernardo me deixou na porta do hospital e foi procurar uma vaga para estacionar o carro. Eu segui para o banco de leite. Tudo parecia igual, não fosse o fato que daquele dia em diante, tudo seria totalmente diferente.

8h da manhã. Entrei na sala onde os meninos ficavam. Diferentemente do que via todos os dias, as máquinas de monitoramento estavam desligadas. Pedro e Gabriel estavam ali, sem nenhum fio preso ao seus corpos. Meio tonta, recebi dezenas de orientações de médicos e enfermeiros, todos muito felizes de estarem ali falando comigo. Eu estava quase que anestesiada, não sabia o que sentir.

Meio dia. Macacão verde para o Gabriel e azul para o Pedro. Corre para pagar a conta do hospital. Volta para dar o mamar pros meninos. Com as mãos tremendo, pega todos os exames e o relatório de alta.

1h30 da tarde. Pode dar o play. “Tem vezes que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar”. Com Marcelo Jeneci ao fundo, andamos pelo corredor. Mães, pais, enfermeiros e médicos. Todos ali para homenagear os gêmeos. Palmas. Abraços, beijos e choro – muito choro. 51 dias depois, era hora de ir embora. Mas, desta vez não estávamos sozinhos, Pedro e Gabriel sairiam com a gente.

Era chegado o momento de viver a vida aqui fora ❤

foto-alta-2

A enfermeira Larissa segura o Gabriel, enquanto nos preparamos para a alta da UTI (foto: arquivo pessoal)

foto-alta-4

Foto clássica na entrada da UTI Neonatal com todos os pais e mães (foto: arquivo pessoal)

foto-alta-3

Foto clássica na entrada da UTI Neonatal com todos os pais e mães (foto: arquivo pessoal)

 

 

 

Anúncios

11 pensamentos sobre ““Felicidade é só questão de ser”

  1. Já chorei tudo de novo como eu sei que vc fez ao escrever o texto haha ❤

    Que os meninos possam chorar, sorrir também e dançar na chuva quando a chuva vier. Mas não muito para não ficarem doentes haha.

    Gostar

  2. Nossa não lembrava da cor dos macacões acho que era por chorar demais, felicidade de ver vocês irem casa, saudades por não ter mais a companhia no almoço,café,banco de leite sem o Be claro ahaha depois percebi não havia acabado, nossa amizade iria continuar fora do hospital, amo demais vocês agora estamos em outra fase né ahaha parabéns Pedro e Gabe guerreiros e vitoriosos lindos demais , parabéns Mari e Be vocês são the best 😘

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s