Tchau, Brasil. Olá, Canadá!

Mudamos!

Mais ou menos em abril de 2017, eu e o Bernardo começamos a nos planejar sobre mudar de país. A vida em São Paulo já não era assim tão atrativa. Desde quando nossos filhos nasceram, a ideia de continuar morando na inóspita capital paulista nos incomodava e, morar em outra cidade do Brasil, pelo menos para mim, não parecia uma realidade muito plausível.

Dessa vontade de mudar e de uma busca de qual país seria o mais acolhedor para imigrantes, cresceu a ideia de vir morar aqui no Canadá, mais precisamente, Toronto. De lá pra cá, muita coisa aconteceu e, no meio deste ano, aterrissamos em terras canadenses – eu, Bernardo, Pedro, Gabriel e mais oito malas para contar história (ok, justiça seja feita, minha mãe veio com a gente dar uma força no primeiro mês e meu pai chegou dias depois também).

Skyline Town Hall Canada Toronto Ontario Night
Skyline Town Hall, Toronto (foto: Max Pixel)

Morar em outro país, deixando toda a sua vida profissional, pessoal e social para trás, com dois filhos pequenos à tira colo e, em princípio, tendo apenas as suas economias como fonte de renda, me lembrou muito esses meus quase 4 anos de maternidade: você sabe que será difícil, as pessoas comentam que será uma loucura, mas você só tem noção da viagem turbulenta que se meteu, quando você realmente começa a viver essa nova vida.

E é isso. Há 4 meses aqui em Toronto, tudo o que posso dizer é: que loucura eu fui me meter! Aqui, entendam, dizer que me meti numa loucura, junto com a família toda, não significa dizer que eu quero ir embora. Significa apenas dizer que sim, viver tudo isso aqui tem sido uma pequena loucura. É cansativo todos os dias, é estressante todos os dias, é divertido todos os dias, é intenso todos os dias!

Com tamanha mudança, a vontade de retomar o blog voltou. Ainda não sei muito bem o caminho dele e nem a periodicidade. Mas a ideia é tentar relatar um pouco desse novo momento. Quem leu até aqui e quiser dar uma ajuda, pode mandar sugestões e críticas.

Valeu!

Até o próximo post.

t-shirt canada
Foto: arquivo pessoal

 

Anúncios

3 thoughts on “Tchau, Brasil. Olá, Canadá!

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: